PUB Boston presents

PUB Boston, Junho 2019

2019-06-28 18:00 - 20:30 @ Cambridge Information Center (CIC), Venture Cafe

Ticket(s)

This event has ended.

Event Details

Fala galera PUB!

Junho já chegou e o meio do ano (já? É...já!) traz consigo as maravilhas da festa junina até mesmo fora do Brasil! Venha celebrar conosco. Este evento vai começar mais cedo que o normal, às 6pm.

É claro, além do arraial, dois temas mega interessantes serão discutidos neste mês. O pesquisador da Umass, Diogo Magnani, falará sobre infeccões virais e suas origens, enquanto a empreendedora Lais Fonseca falará a sobre sua jornada de empreendorismo no MIT e seus esforços para melhorar o acesso à saúde de qualidade e personalizada para brasileiros.

O PUB Boston acontece por meio de voluntariado e doações, entretanto, como o evento deste mês terá uma banda de forró de pé de serra e comidas típicas de festa junina, será cobrada uma taxa compulsória de 10$.

Os pagamentos podem serem feitos diretamente no link de inscrições.

Pagamento em dinheiro na hora apenas se sobrar vagas.

  • Pedimos que se inscreva com antecedência para que possamos planejar os comes e bebes.

Qualquer dúvida, escreva para pubboston@scibr.org

Agenda

6.00pm - Recepção, Networking e Música com o Trio Let’s Vamos

7.00pm - Talks

8.30pm - PUB after PUB, vamos a um bar local continuar as conversas

Diogo Magnani - "De onde veio o vírus que eu peguei?”

Diogo Magnani é doutor em biologia pela Universidade de Wisconsin – Madison (UW–Madison). Atualmente é professor da UMass Medical School e diretor associado da MassBiologics. É sócio fundador da MABLOC, que desenvolve terapias para infecções virais. É também membro do board da empresa não governamental The ReAgent Project (TRP), que facilita doações de material e equipamento científico. Diogo tem 25 publicações em revistas científicas incluindo Nature, Nature Communications, Science Translational Medicine, Journal of Virology e outras. Participa também em trabalhos de divulgação científica como podcasts e Science Journal For Kids. O seu laboratório é financiado pelo National Institute of Allergy and Infectious Diseases, Office of Research Infrastructure Programs e Department of Defense. Sua linha de pesquisa atual é com terapias para infecções durante a gravidez, além de coordenar um serviço de referência para pesquisadores utilizando modelos animais, atendendo 2.000 pedidos de materiais por 200 laboratórios em 2018.

Lais Fonseca – “Innovation-driven entrepreneurship: Jornada de Empreendedorismo no MIT”

Lais Fonseca é uma empreendedora social na área da saúde e líder de alto impacto. Formada em Administração Pública pela Fundação João Pinheiro, MBA em Gestão de Projetos pela FGV, cursos de liderança e desenvolvimento humano em Harvard e MBA no MIT Sloan Fellows Program 2019 com Fellowship do MIT Legatum Center for Development and Entrepreneurship. Na sua carreira atuou na área de políticas públicas no Governo de Minas Gerais e consultoria de gestão em grandes empresas. Foi Presidente do Instituto de Medicina Preventiva em Divinópolis/MG servindo aproximadamente 100 mil pacientes e atuando na área de desenvolvimento de negócios, marketing e estratégia. Também foi fundadora da empresa de desenvolvimento de líderes de alto impacto - Success Lab e do programa Aceleradora de Propósito - com mais de 100 líderes já desenvolvidos desde profissionais autônomos, líderes de pequenas empresas a líderes de grande corporações de vários países. Além disso é voluntária do Instituto de Coaching de Harvard, Membro da rede Endeavor Conecta e Membro da rede do maior coach de CEOs do mundo - Marshall Goldsmith - 100 Aspiring Coaches. Atualmente está na Aceleradora de Startups do MIT - Delta V trabalhando na área de Digital Health, desenvolvendo uma solução para melhorar o acesso à saúde de qualidade e personalizada para brasileiros sem acesso à planos de saúde.

Contato: lais.alves@sloan.mit.edu ou +1 617 899 6664 (whatsapp) https://www.linkedin.com/in/laisfonseca/

O Trio Let’s Vamos é fruto de uma colaboração musical Brasileira-Americana em Boston. Tocam Forró Pé-de-Serra, usando instrumentos e danças do interior e comunidades negras do Nordeste Brasileiro. O trio é composto por Handerson Telha (triângulo, percussão e voz), Ken Hiatt (sanfona/acordeão) e Tarciso Alves (zabumba e voz).

Agradecemos os nossos apoiadores: Scibr Foundation, Consulado Geral do Brasil em Boston e MLS. A MLS ajuda a comunidade internacional de Boston a aperfeiçoar a língua inglesa e atingir suas metas acadêmicas, profissionais e de comunicação diária.

Esperamos você! Até lá!

Comissão Organizadora do PUB Boston

Share Event

PUB Boston

PUB Boston conecta cientistas, artistas e inovadores, estudantes e graduados, em encontros mensais com ênfase em multidisciplinaridade e na divulgação científica.

  Facebook

Contact PUB Boston